Robótica livre na prática pedagógica

Valdenilson da Paz Ferreira, Cassiano Victor Meireles Aciole Cavalcanti, Igor Wilson Lira Montalvão da Silva, José Yuri Lyra Montalvão da Silva

Resumo


O artigo intitulado “Robótica livre na prática pedagógica” foi um trabalho produzido por estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife, orientado por Professor, também da Rede, para a 1ª Mostra Científica da Rede Municipal de Ensino do Recife, que ocorreu no dia 26 de outubro de 2013, no então Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, no bairro Madalena, Recife. Na ocasião foram apresentados 32 trabalhos selecionados por uma equipe técnica da Rede, apresentados por 108 estudantes e 31 professores orientadores. Este foi um resultado de um projeto aprovado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), considerado um marco importante para professores da Rede.

Palavras-chave


Mostra científica; tecnologia; educação

Texto completo:

PDF

Referências


VALENTE, J. A. Por quê o computador na educação? In VALENTE, J. A. (org.) computadores e conhecimento: Repensando a Educação. Campinas: ed. UNICAMP, p.125, 1995.

VALENTE, J. A. Diferentes usos do Computador na Educação. Em aberto. Ministério da Educação e Desportos. V.12, N57, p. 3 – 16. 1994.

Vitale, Bruno. “Integração da Informática às Práticas Pedagógicas”. Conferência apresentada no workshop Informática na Educação, SBPC, Rio de Janeiro, 1991.

VYGOTSKY, Lev. S. Psicologia Concreta do Homem. Tradução para fins didáticos de Enid Abreu Dobránszky do texto: Concrete Human Psychology, Soviet Psychology, v. 17, n. 2, 1989.

VYGOTSKY, L. S. “Pensamento e Linguagem”. Ed. Martins Fontes, 1993.




------------------------------------------------------
Prefeitura do Recife
Secretaria de Educação
Secretaria Executiva de Tecnologia na Educação

LOGRADOURO
Rua Oliveira Lima, 824 - Boa Vista
CEP 50.050-410
Recife - Pernambuco - Brasil