Histórico do periódico

A revista foi concebida no dia 1° de novembro de 2011. Na ocasião, ela teve um nome provisório denominado de "Revista Pedagógica". O propósito da revista era divulgar relatos de experiências de professores da Secretaria de Educação, além de promover a divulgação dos resumos das monografias, dissertações e teses dos professores da Rede Municipal de Ensino.
Posteriormente foi incorporada uma seção para publicação de artigos, de modo a abrir um canal para a divulgação da pesquisa científica na rede. Hoje a Revista Rede de Aprendizagens tem como propósito publicar artigos científicos, relatos de experiência e resumos de teses, dissertações e monografias de professores da Rede Municipal de Ensino e de outras Instituições de Ensino e Pesquisa. ISSN 2526-5008 (versão online)