Conferência infanto-juvenil: ação conjunta para pensar o meio ambiente

Elisabeth Vasconcelos Barros Ramos, Maria Ana Paula Freire, Adryiel Lopes da Silva, João Marcos Falcão, Evellins Cristina da Silva Araújo

Resumo


O artigo intitulado “Conferência infanto-juvenil: ação conjunta para pensar o meio ambiente” foi um trabalho produzido por estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife, orientado por Professora, também da Rede, para a 1ª Mostra Científica da Rede Municipal de Ensino do Recife, que ocorreu no dia 26 de outubro de 2013, no então Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, no bairro Madalena, Recife. Na ocasião foram apresentados 32 trabalhos selecionados por uma equipe técnica da Rede, apresentados por 108 estudantes e 31 professores orientadores. Este foi um resultado de um projeto aprovado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), considerado um marco importante para professores da Rede.

Palavras-chave


Mostra científica; tecnologia; educação

Texto completo:

PDF

Referências


AGÊNCIA ESTADUAL DE PLANEJAMENTO E PESQUISAS DE PERNAMBUCO. Vamos cuidar do morro: Plano Metropolitano de Política de Defesa Social e Prevenção à Violência Programa Viva O Morro. Recife, 2006.

BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Consumo Sustentável: manual de educação. Brasília, 2002.

BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Secretaria de Educação Continuada. Formando a Comvida, Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola: construindo Agenda 21 na escola. Brasília, 2004.

COURTNEY, Richard. Jogo, teatro e pensamento. 2. ed. São Paulo: Perspectiva, 2003.

GADOTTI, Moacir. Escola Cidadã. São Paulo: Cortez, 2008.

JACOBI, Pedro Roberto; MONTEIRO, Fernando; FERNANDES, Maria Lídia Bueno. Educação e sustentabilidade. São Paulo: Evoluir Cultural, 2003. RECIFE (PE). Prefeitura. Moradia e segurança nos morros do Recife. Recife, 2010. SANTOS, Alvaro Rodrigues dos. Enchentes e deslizamentos: causas e soluções. São Paulo: Pini, 2012.




------------------------------------------------------
Prefeitura do Recife
Secretaria de Educação
Secretaria Executiva de Tecnologia na Educação

LOGRADOURO
Rua Oliveira Lima, 824 - Boa Vista
CEP 50.050-410
Recife - Pernambuco - Brasil