Jogos e matemática: uma forma de unir conceitos ao lúdico
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
D‘AMBROSIO, B. S. Como ensinar matemática hoje? Temas e Debates. SBEM. Ano II. N2. Brasília. 1989. p.15-19.
MORATORI, P. B. Por que Utilizar Jogos Educativos no Processo de EnsinoAprendizagem? Trabalho de conclusão da disciplina Introdução à Informática na Educação. Rio de Janeiro. UFRJ: 2003.
SILVA, M. J. C.; SCARPA, R. C. O. Ensino da matemática e a utilização de materiais concretos pra a sua aprendizagem. Disponível em: http://ww4.unianhanguera. edu.br/programasinst/Revistas/revistas2007/ anuário/O_ensino_da_matematica.pdf. Acessado em 27.11.2008.
SILVA, R. S. Jogo distância em batalha: investigação do processo contextualizado de aprendizagem matemática á luz da Teoria dos Campos Conceituais de Gérard Vergnaud. Dissertação. UFRPE, Recife: 2010.
------------------------------------------------------
Prefeitura do Recife
Secretaria de Educação
Secretaria Executiva de Tecnologia na Educação
LOGRADOURO
Rua Oliveira Lima, 824 - Boa Vista
CEP 50.050-410
Recife - Pernambuco - Brasil