Detecção de micro-organismos nas águas de abastecimento do Brejo da Guabiraba, Recife/PE

Bethania Maria Santos Pontes, Flaviane Araújo da Silva, Larissa Beatriz Batista de Araújo, Lucas Henrique Cardoso Marques da Silva

Resumo


O artigo intitulado “Detecção de micro-organismos nas águas de abastecimento do Brejo da Guabiraba, Recife/PE” foi um trabalho produzido por estudantes da Rede Municipal de Ensino do Recife, orientado por Professor, também da Rede, para a 1ª Mostra Científica da Rede Municipal de Ensino do Recife, que ocorreu no dia 26 de outubro de 2013, no então Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, no bairro Madalena, Recife. Na ocasião foram apresentados 32 trabalhos selecionados por uma equipe técnica da Rede, apresentados por 108 estudantes e 31 professores orientadores. Este foi um resultado de um projeto aprovado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), considerado um marco importante para professores da Rede.

Palavras-chave


Mostra científica; tecnologia; educação

Texto completo:

PDF

Referências


BOSSOLAN, M. G. Bactérias na água de abastecimento da cidade de Piracicaba. Disponível em: Acesso em: 09/09/2013.

PLANNINSIC, G. Water-drop projector. The physics teacher. Vol. 39, 79. 4p. Fev. 2001.

PONTES, B. M. S. Elementos diagnósticos físico-químico da bacia hidrográfica do Rio Paratibe, litoral norte do estado de Pernambuco. 47p. 2009.

SCURACCHIO, P. A. Qualidade da água utilizada para consumo em escolas no município de São Carlos/SP. Disponível em: Acesso em: 25/09/2013.




------------------------------------------------------
Prefeitura do Recife
Secretaria de Educação
Secretaria Executiva de Tecnologia na Educação

LOGRADOURO
Rua Oliveira Lima, 824 - Boa Vista
CEP 50.050-410
Recife - Pernambuco - Brasil